segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Instituto!

Mamãezinha sempre me pergunta como está o trabalho, bom, vou falar um pouquinho sobre ele:

Aaaaaahhhh o instituto, também conhecido como “Das Fraunhofer-Institut für Fertigungstechnik und Angewandte Materialforschung” (ufa!), e prum nome gigantotesco desse tinha que ter uma abreviatura pelo bem do meu tico e teco: IFAM, ou em bom português: “IFÔ ...não?
O instituto é ótimo, tem uma infra-estrutura (após o acordo gramatical eu não sei usar o hífen corretamente obrigada!) absurda e é muito bom estar aqui. O trabalho ocorre das 9 as 17 com uma hora de almoço geralmente o que torna o trabalho bem mais tranquilo do que era no Brasil por exemplo. E com esse sol indo embora apenas perto das 22 parece que sobra tempo pra fazer tudo que você quiser! Hehehehe
Aqui estou fazendo um estágio supervisionado, o que em alemão, em tradução livre seria um “Fachpraktikum”...então eu tenho um orientador alemão! =) E ele é suuuuuuuuuper querido!!! Eu estava morrendo de medo de ter um orientador que não fosse legal, mas o meu é bem simpático, gente fina mesmo e ele fala inglês muito bem, o que salva nossas conversas! Hehehehe
Estou adorando estar aqui, acho que eu teria me arrependido horrores de não ter vindo...e é isso, acho que não posso falar muito mais sobre o instituto...=)

Um comentário: