terça-feira, 20 de julho de 2010

Comé mesm?

Me baseando em uma postagem super legal que eu vi no blog da Eve (aqui) resolvi fazer uma postagem no mesmo estilo, e até, copiando algumas coisas, afinal, eu também fiquei surpresa com as mesmas coisas! hehehehe
Este tópico é sobre “como as coisas são diferentes aqui” e como eu reagi a elas. No ínicio era assim, agora acho que já acostumei, aí vai uma lista delas:

1.“funfióirronóinundiziebzigbitte” (leia ultra rápido, é assim que a caixa do supermercado pede seu dinheiro, aliás, elas são todas filhas do the flash)
2.QUE? (eu, no primeiro dia em um supermercado, respondendo à mocinha ali da frase acima, assim mesmo, em português, estarrecida com a rapidez hahahahaha)
3.Ah veeeeeeeelhoooooo, esqueci a sacola de novo num acreditú! Vou fazer coleção lá em casa! (Aqui, você paga pela sacola de supermercado, mas elas são beeeem boas, aguentam tipo uns 10,15 kg de compras, ou seja, você compra uma e reusa vááárias vezes a mesma. Só que eu, no meu jeito brasileiro de ser “vou passar ali no mercado rapidin”, sempre esquecia a tal da sacola em casa, que péssimo exemplo que eu era)
4.Ahhh, já tá na hora de levantar? Hmm não, são 4:30...affff. (Verão, a claridade aqui aparece por volta deste horário e desaparece ali pelas 10:30 da “noite”...e eu acordo todo o dia de manhã...preciso de uma cortina escura urgente! Hehehehe)
5.Batata de novo? (sim, batata frita, assada, com maionese, na sopa, puré, sauté e por aí vaí, meu pãnceps em crescimento agradece..GAH!)
6.Caraca! O ônibus chega no horário! E tem relógio no ponto! E tem muitas opções de transporte! (é, isso aqui é maravilhoso, incrível, fodástico...já entenderam néhn?)
7.Caramba! Tem um cachorro no meio do meu ônibus! (Aqui animal pode entrar no ônibus, bahn, whatever...eu acho bem fofo! Mas no ínicio achei estranho...)
8.Deus meu, onde eu enfio esse papel higiênico maldito? Cadê o lixo?? Socorro!! (desembarque no aeroporto de Madrid Barajas, primeiro banheiro que eu fui na europa)
9.Esse lixo aqui tá pequeno demais, deve ser pra outra coisa, não pode ser pra papel (Também no aeroporto de Madrid, descobri mais tarde que era apenas para “toallas”, que num bom espanhol significa absorveeeente!)
10.Esse é o banco mesmo? Cadê o detector de metais? (eu, já me preparando pra tirar tudo metálico e extras de dentro da bolsa, passando o maior micão – aqui o banco não tem detector de metais)
11.Gente a tiazinha te devolve 1 centavo!! (isso é muito dez, aqui o seu dinheiro é o seu dinheiro, e se sua conta deu 9,17, você vai ser cobrado em 9 euros e exatos 17 centavos, nem mais, nem menos. Sensacional!)
12.Gente, cadê a umidade do ar? (Aqui em Bremen a umidade do ar situa-se por volta de 50%, dentro do instituto que eu trabalho é mantida entre 25 a 40%, eu, que vim de uma cidade onde a umidade situa-se geralmente entre 80 e 90% soooooofrooooo)
13.Tzzzzz! Aiiiii! Choque de novo nãããão... (Eu levo choque toda a vez que eu abro alguma porta aqui no instituto onde faço estágio, TODA a vez, maldita seja a baixa umidade relativa do ar).
14.Isso é uma mulher ou um homem? (tem muita mulher estranha aqui, se vestem com calças largas e camisas/camisetas que meu irmão iria usar...ah me perdoa viu, conforto é bom, mas parecer que caiu da cama e veio trabalhar é muito estraaaaaaaanho)
15.Jesuiszinhomeajuda, quanta gente esquisita! (e feia, aqui tem gente que você nem imagina...se você se considerava pára-raio de louco no Brasil, aqui você é um poste de ferro no meio de uma relva plana, ou algo parecido com isso, deu pra entender ou quer que desenhe? =P).

Ai, ficou grande essa lista...e tem mais coisa ainda! Depois eu faço o "parte 2" hahahaha =)

2 comentários:

  1. Hahahaahahahaha
    Concordo totalmente com o 11, 13 e 14. A estática ainda me mata!!!!
    Se vc faz estágio no Instituto Fraunhofer (é assim que escreve, zezus! pq desconfio do seu IP. - é, eu olho os IPs), o de Berlin é quase do lado do meu apê.
    Por falar em Bremen, devo passar por aí de raspão na próxima semana. Mas, será correndo, temos amigas aí. De uma próxima vez, marcamos alguma coisa. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu só posso dizer uma coisinha: mesmo depois de 8 anos de Alemanha, eu ainda esqueço a sacolinha em casa! Obviamente acontece com bem menos frequência do que no começo mas, ainda acontece..
    Quanto a vr gente esquisita por aí, com o tempo vc acostuma hehehehehe

    ResponderExcluir