terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rapidin

Oi =)

Cá estou para contar que hoje estavámos eu e namorido no mercado procurando o tal do Rohrzucker (açúcar de cana-de-açúcar), porque não há cristo que me convença a usar o açúcar daqui pra fazer meus bolos de novo...achei que ficou com gosto doce demais e grudento e eu não consigo fazer calda com essa bagaça desse açúcar alemão que deve ser feito de batata =P
Daí que eu e namorido discutindo onde tava o açúcar e tale coisa e coisa e tale (a gente nunca acha nada no mercado, somos no mínimo desastrados e esquecidos), quando de repente vira uma mulher pra mim e diz "que açúcar vccês estão procurando?". Em Português! Eu tomei uma pane mental e falei "mas eu já achei" (eu tinha acabado de achar mesmo) e eu acho que eu falei meio rápido, ficou meio grossa, mas foi sem querer! Só sei que a mulher foi embora e eu nem perguntei nome, nem nada e nem agradeci e eu fiquei me sentindo mal por isso e precisava dividir com alguém. Porque eu odeio parecer arrogante pras pessoas que não me conhecem e eu não consigo achar outra palavra pra descrever o que eu devo ter parecido hoje.
Então,
pra moça que tava no Rewe na prateleira do açúcar e foi super querida me oferecendo ajuda: Desculpa a grosseria! Foi susto de ouvir português combinada com a super concentração traduzindo os nomes em alemão e tentando achar o maldito do açúcar.
Pronto. Desabafei. Posso ir dormir feliz agora.
Boa noite povo =)

2 comentários:

  1. Durma feliz, bela!

    Isso já aconteceu comigo tb.Não entre eu e outro brasileiro, mas entre eu e outros fluorescentes(americanos)...Mas são coisas da vida.Quem sabe vc não a vê de novo?

    Obg por comentar no meu blog e por me ter na sua lista de blog.É muito bom ser querida e lida :)!

    Bjos
    Gisley :)!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou te dizer, a moça que vc encontrou no supermercado tem um blog e acabou de escrever sobre a sua falta de educação, desabafando o quanto vc foi grossa com ela, do mesmo jeito que vc fez. hahahahhaha

    Mentira.
    Mas, acontece. eu tb já fiz isso na rua, a menina me pediu informação num alemão ruim e eu tentei explicar num alemão pior ainda, aí ela disse qualquer coisa e falou "obrigada" só uns 200m depois foi que a ficha caiu e eu percebi que podíamos ter falado em português.

    ResponderExcluir