quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Das Wetter

Ai ai ai...
Estou de volta da nossa viagem à Croácia (motivo da ausência prolongada da net...). A viagem foi muito legal, a Croácia é muito bonita e diferente. Lembrar que:

- Croatas falam melhor alemão do que inglês. "Sprechen Sie deutsch?" é mais comum que "Do you speak english?". Mais um motivo pra você (e eu!) aprender alemão #fikadica
- O mar adriático é estranho. Não tem areia, tem muita pedra, tem bichos estranhos e não tem onda. Eu desconfio que não tenha onda porque fica "trancado" entre a Itália e a Croácia e não haja formação de grandes correntes. Eu acho, porque eu pesquisei no google e ele não me disse nada de útil. Perguntar a alguém formado em Geografia ou qualquer coisa parecida o "porquê".
- Croácia em croata é Hrvatska. Por aí já dá pra ver que não tem jeito de mandar o embromation né não? Lembrar de comprar um "guia croata" na próxima vez que for pra Croácia ou falar tudo em alemão que a maioria das pessoas entende mesmo...hehehehehe
- A partir de hoje eu amo a desvalorização de moedas em relação ao euro. Ou onde neste lugar do planeta eu iria comer um jantar pra dois com bebida, salada e pizza por 10 euros?
- Croatas tiram a carteira de motorista por telefone, a maioria das estradas são estreitas e sem sinalização adequada e não possuem calçadas! Ter cuidado ao dirigir/andar por lá!
- Existem muitas "árvores" de figo, azeitonas, uvas e romã. E tudo muito verde e liiiiiiiiiiiindo. Achei tão fofa essa parte da Croácia. Lembrar de colocar as fotos na net.

Tá, mas o que eu queria falar mesmo era do clima (Das Wetter, das, porque se for die é ventilação e der apostador...afffff, língua alemã doida...). Saímos da Croácia com 26 °C, praia, verão, tchanãnã e chegamos em Bremen para encontrarmos 14 °C e um puuuuuuta de um vento. Pô tiozinho que cuida do clima, não dá pra mandar mais calorzinho aqui pra Alemanha não? Gente, eu amo esse país, mas esse clima sinceramente não dá pra mim!!!

Cheguei em casa, desfiz as malas, olhei pra minha pantufa, ela olhou pra mim e aí já viu né? Tô aqui toda "empantufada" lendo os 63 emails da minha caixa de entrada e tentando me atualizar desta semana ausente na net...ê laiá. E onde 'ceis' moram? Como está o clima hoje? (Por favor mintam pra mim e diga que também está horrível, senão eu vou me mataaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrr...ô drama ahuahuahuhahuahuahu)

5 comentários:

  1. oi kaline. por aqui tb ta friozinho, 17 graus. pior de tudo eh dividir a sala do trabalho com outro cara que acha quente e deixa a janela aberta!!! ohh jesus!!!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tá horrível, horrrrrríiiiiivel! Faço de tudo pra vc não se matar. hahahahah
    E eu nem menti. =P

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Toronto venta tanta que fiquei doente na primeira semana, logo de cara! =/

    É um vento frio, mas ainda não começou o friozão mesmo!

    Coloca fotos da Croacia! Sempre tive vontade de conhecer!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Toronto venta tanta que fiquei doente na primeira semana, logo de cara! =/

    É um vento frio, mas ainda não começou o friozão mesmo!

    Coloca fotos da Croacia! Sempre tive vontade de conhecer!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. ah fique assim nao! pior eu que moro em recife, pernambuco - deveria ser CALORZÃO - e não temos um diazinho sem chuva, um vento de levar você e um friozinho que não combina nem um pouco com a cidade! hahahahahaha sempre tem alguem pior que a gente,mulher, nao se sinta assim!

    ResponderExcluir