quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Die Geburtstagsparty

Eu acho que a coisa legal da vida em si é a oportunidade de vivenciar algo, bom ou ruim, aprender com essa vivência e após isso relembrar o acontecido, para que você possa utilizar aquilo que você aprendeu com a experiência passada. É o ciclo: vivenciar-aprender-lembrar. Utilizo muito disso.

E daí sexta teve a festa de aniversário da mulher que aluga a casa pra gente, vamos chamar ela de Tia.
Tia fez uma festa super legal, tinha bastante gente, comida gostosa, bebidas e etc. e Tia convidou a gente! =) Tão legal ter uma festa na sua casa e que não foi você que organizou! hehehehe
E daí que tenho que lembrar que:

1. Sekt é algo muiiiiiiito bom! Geladin então, hmmmmmmm. Mas lembrar que deixar o namorido beber muito Sekt deixa ele com sono e chato. Fato.
2. Sopa de Ábobora é algo gostoso. Lembrar de pegar a receita.
3. Eu consigo conversar em alemão com pessoas legais que se esforçam em me entender, não desistir de aprender essa língua doida.
4. Algumas mulheres alemãs possuem muito ciúme de brasileiras. Não conversar por mais de 5 min. com um alemão que "pertença" a essas mulheres ou ela vai ficar te olhando torto o resto da festa, ainda que você tenha namorido e que este esteja a seu lado durante quase toda a festa. (vai entender né...cada qual com sua insegurança)
5. Alemães são divertidos, mas não se integram. Entre eles mesmo. Podíamos ver grupinhos separados na festa e esses grupinhos não se falavam entre si. Preciso apresentar à alemães a "roda" de 25 brasileiros que fazemos em festas e a zona que é todo mundo falando com todo mundo ao mesmo tempo...ehhehehehe (eu adoro isso)
6. Tia pagou pra filha ajudar ela na festa. Cobrar da minha mãe todas as festas que eu ajudei no passado, vou ficar rica!!!...ahhuahuahuahu tá, essa última é brincadeira mãe!!!

E vivenciar-aprender-lembrar ;)
Bora trabalhar nessa quinta-feira sonífera?

ps.: Eve (blog muito legal aqui), muito obrigada por me explicar a diferença no último post! =)

Um comentário:

  1. oi kaline! adorei o saber conversar em alemao com quem se esforca p me entender!
    eu tb!! eh tao melhor do q aqueles q fazem questao d nao entender ne :p
    bjos

    ResponderExcluir