sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dentista

Ai cacildis. Vamos começar o post logo com a notícia trágica:
eu quebrei um dente, mais especificamente o terceiro molar.

Eu, a sra. chata-escova-o-dente-sempre-depois-das-refeições, passa fio dental, usa listerine e o carvalho a quatro. Até quando chego de balada bêbada eu me lembro de escovar os dentes (e tirar a maquiagem e tomar banho...).
Eu não vou falar da dor, nem de como quebrou super hiper mega feio pro lado de fora da boca (Lei de Murphy aplicada a acidentes dentários), nem de como quebrou um quarto do meu dente (senhores, não foi uma lasquinha, foi o dente inteiro até expôr a "polpa"), nem de como eu joguei o dente no lixo achando que era uma pedra dentro da batata frita que eu estava comendo
pausinha
Podem rir vai, eu deixo, mas só por 10 segundos...ó deu, parou...
fim da pausinha
...Eu quero aqui falar hoje é de: profissionais inúteis e/ou incompetentes.
Eu sinto dor nesse dente já faz um ano e meio por aí. Era uma dor assim que vinha do nada, tava eu lá felizona comendo uma lasanha e de repente *DOR*, excruciante, aguda, mas depois de 20, 25 segundos ela ia embora, aí eu só mastigava com o outro lado da boca e depois esquecia tudo isso e começava de novo (comer é um loop infinito). Ainda assim, quando estava no Brasil fui em um dentista pra ver a tal da dor. Ele olhou, olhou, olhou, virou pra mim e falou: é normal. E deu uma explicação linda de como poderiam ter 58 motivos pro dente doer e que eu não precisava me preocupar, porque poderia ser só o fato de ele ser mais alto e estar "batendo" nos outros dentes (esse é o único que eu lembro) e bla bla bla. Eu, como boa engenheira que por conseguinte não sabe bulhofas de odontologia falei: tá ótimo então.
É. Ótimo. Ótimo foi os 30 reais que eu tive que pagar por essa consulta fajuta pra esse desgraçilds me dizer que um dente que foi comido pela cárie por dentro era algo normal!!
Gente, eu tô tão revoltada, tão revoltada que eu tô tentando ficar quieta hoje que é pra não falar com ninguém e brigar.
Eu tô mais put* ainda pq além de quebrar o dente, eu tive que pagar 50 euros por uma restauração marromenos feita aqui na Alemanha (a resina é muito branca e ficou quadrada) e ter que ouvir a dentista me perguntar com cara de surpresa: "mas o dentista que você foi não mandou você fazer um raio-x? Como?".
Ah velho, sério?

Não obstante como o tal do querido dentista brasileiro não mandou tirar o tal do raio-x que daria pra ter visto a porcaria da cárie interna em estágio inicial adivinha o que aconteceu??
A lesão cariosa atingiu o meu nervo dentário e o buraco que ela teve que fazer pra retirar toda a cacaca ficou tão grande que apenas uma restauração não vai resolver o problema...ela disse que eu tenho que colocar uma faceta de porcelana no dente.
Minha cara quando ela falou isso:
Agora pensa, faceta de porcelana: Quê?
faceta de porcelana em euros: Oh my god!
faceta de porcelana em euros e seu seguro não cobre isso: Me fú, vou rodar borsinha em Hamburgo.

É amigos. E tudo isso por causa de um filho de uma égua gorda, um profissional inútil.
E que fique claro aqui que todo mundo tem o direito de errar, inclusive profissionais inúteis, mas que pelo menos esforce-se para não errar...se você tem a possibilidade peça todos os exames/testes/avaliações possíveis antes de sair dizendo, como se isso fosse desculpa perfeita pra tudo que, "é normal" ou tb minha preferida, essa para médicos, "é uma virose", faça os tais dos exames, baseie se em fatos, imagens, resultados...por favor não baseie-se na sua formação de bosta e preguiça de investigar.

Ah vá viu. Tomara que "morra vîrgi, pobre, feio e cheio de cocô".
E tenho dito.


E aí, você tb já foi vítima de um profissional inútil?

6 comentários:

  1. Nossa, tô precisando urgentemente de um dentista, mas morro de medo de pegar algum açougueiro por essas bandas de cá. A sua cárie devia ser até mais antiga, pra ter feito oe strago que fez.
    Eu ainda tenho 3 dentes de leite, e um deles está praticamente todo exposto, ele está descendo, e a gengiva está subindo, e super inflamada. Pior é que eu não tenho dente permanente pra crescer no lugar do dente de leite, e se ele tiver que ser extraído, vou ficar rindo que nem aquelas mulheres banguelas que vão pedir teste de DNA no programa do Ratinho.

    Ai, Boa Sorte aí, viu!

    Beijo e bom finde!

    ResponderExcluir
  2. Oi, já fui vítima de açougueiro-dentista, nem gosto de lembrar... olha, incluí teu blog no Mundo Pequeno. Bj
    http://www.mundopequeno.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei, eu não tinha posto um comentário aqui? Humpf!

    ResponderExcluir
  4. tinha não Eve...ou pelo menos não apareceu pra mim :(

    ResponderExcluir
  5. Affff!
    Eu postei um... to de mal do seu blog! ele não gosta de mim.
    Eu disse mais ou menos isso:
    a cara do bicho foi impagável, mas a foto do seu dente foi pior. kkkk
    tá ficando boa em me "copiar", até "pereba" tá colocando no blog. kkkkkkkkkkkkkk
    mas, pode xingar e esbravejar mesmo, até o pinto do dentista cair.
    boa sorte daqui pra frente.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaaa aconteceu a mesma coisa comigo mÊs passado aqui!!
    Mesmissima mesmissima mesmissima!!
    eu comendo pipoca e de repente ... "ploc", quebrou-se o dente.
    o meu ficou mais bonitinho que o seu mas foi um buraco fela da mãe tb. mesma coisa. tb sentia dores de vez em quando, e a dentista tb disse "normal". mto normal.. sim claro..
    tb desembolsei uma nota.
    oh doh...
    coragem!

    ResponderExcluir