domingo, 23 de janeiro de 2011

Stuff!

Você sabe quando você assiste a um vídeo e fica assim pensativo? Examinando sua vida? Pois é. Deixo aqui com vocês dois vídeos.*


"Their stuff are shit and your shit are stuff!"
(As coisas dos outros são 'merda' e as suas 'merdas' são coisas)


"How much does your life weight?" (Quanto pesa sua vida?)
"Moving is living..."
(Mover-se é viver)

E porquê tudo isso?
Esse fim de semana achei uma 'coisa' (Stuff). Sabe quando você vasculha sua vida/suas coisas e acha aquela coisa? Aquela coisa que você já gostou tanto, já guardou tanto, já usou tanto, já cuidou com tanto carinho e hoje você olha pra ela e diz: "Méldéls...como é que eu pude gostar/guardar/usar essa tralha tanto tempo?"
É. "Moving is living". E limpar/renovar o guarda roupa faz um bem! :)

Eu realmente concordo muito com o conteúdo desses vídeos. Acho que nós "expatriados" temos um pouco disso, quando saímos do país fica aquele 'o que fazer com as minhas coisas?'. Tem gente que vive aqui e vive no Brasil, compra 'coisas' pra levar pra lá, não vive sem saber notícias, sem ver novela. Engraçado. Não é que eu despreze a forma como outras pessoas encaram isso, é que apenas eu não consigo ser assim. Sou totalmente diferente. Coloquei minhas 'coisas' em duas malas de 32kg e vim viver minha vida aqui. Porque minha vida é aqui. E é ela que importa, não minhas coisas.

Dá pra pensar bastante né não? ;)
Beijinhos e bom finalzinho de domingo.

* Um vídeo é de um comediante americano que eu aprecio muito 'George Carlin', ele já morreu, infelizmente. Mas esse comediante tinha um tipo de humor que eu aprecio muito que é o sarcasmo/ironia, e ele ainda por cima falava de temas polêmicos.
O outro é de um filme: "Up in the Air". Neste filme o George Clooney, que faz o personagem principal, dá um discurso motivacional, infelizmente não achei o discurso inteiro, apenas o trailer, mas já dá pra entender...

Um comentário:

  1. Kaline esse video é impagavél, ri muito.

    Olha eu tenho uma boa relação com as minhas "coisas". Quando fui a primeira vez pra Europa eu tinha direito a 2x32, levei uma com 20 e outra com 13kg, não senti falta de nada, fui feliz com as minhas coisas.

    Dessa proxima vez, vou de mudança, e sinceramente não tenho muito mais pra levar que não caibam em agora 2x 23kg. Mas sabe o que acontece? algumas vezes eu penso que tem algo de errado comigo, porque eu vejo todo mundo reclamando de como eles permitem levar poucos kg, gente indo pra ficar 3 meses como turista e levando 2 malas, pagando por uma extra e eu fico pensando o que há de errado comigo? porque eu não tenho tanta coisa? o que eu deveria levar que não levo, porque não é possivél que eu, como mulher não tenha o que preencher em 2x23.

    Beijao

    ResponderExcluir