quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Você sabe que está na Alemanha quando...

...em uma conversa casual com seu "companheiro de casa" você resolve perguntar se a Mãe dele voltou de viagem. Você pergunta isso porque viu a máquina de lavar funcionando e o filho de dona Sassá, chamaremos-o de Sassinho, nunca em condições normais iria por roupa pra lavar.
Sassinho responde que não. Que apenas colocou a máquina pra lavar porque havia saido pra caminhar hoje, fazer uns exercícios hoje e acabou pisando na lama e sujando as roupas e tênis. Eu então pergunto onde ele costuma se exercitar e tals. E ele me explica e comenta: "E hoje eu corri bastante" "ah é Sassinho, quanto foi"
"Ich habe fünf und zwanzig kilometer gelaufen"

PARA TUDO! 25 KM???? Sim. Se fosse só isso eu já ia ficar abismada. Agora repare no verbo no fim da frase.
'gelaufen' - verbo 'laufen' no Partizip Perfekt (passado).
Laufen, aos desavisados, significa correr.

Ele CORREU 25 km assim, em um dia 'normal'. Fiquei besta. Tudo bem que o povo alemão é no geral bem mais saudável que a média européia e tals, eles comem bastante fruta, salada (pelo menos aqui em Bremen é bastante) e se exercitam e tals, mas poxa, 25 km é meia maratona. Sério. Depois disso mandei um 'Gute Nacht' e vim aqui me reduzir a minha insignificância.

5 comentários:

  1. Seu blog é mesmo fascinante..
    ri muito com este post!

    E respondendo seu comentario no meu blog, minha mae deveria estar mesmo de mau humor=)
    kkkkkkkkkkk
    Diz ela que viu na filha do vizinho ou sei lá...
    eu nasci em 89, faço engenharia mecanica.
    E vc?
    Eu tive um namorado alemao foi por isso que comecei estudar alemao...
    Faz um ano que estudo a lingua...
    Mas fiquei encantada de ver que vc estuda ai...
    é algum tipo de intercambio com sua uni.?

    Obrigada mesmo pela sua atençao=)
    E eu vou adicionar vc no msn ok?
    E não tenho muitas xarás porem vc é uma das melhores...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei mesmo este post.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente o cara correu uma maratona assim só num passeiozinho. esses europeus são um povo estranho mesmo, oder?

    ResponderExcluir
  3. Tem um senhorzinho que mora num Asilo (de luxo, diga-se de passagem)aqui perto de casa. Ele deve ter mais de 90 anos, sem brincadeira. Ele corre todo dia e não importa o tempo e uma vez, num domingo, fomos passear numa cidadezinha que fica aqui na divisa do estado. Uns 20 km aqui de casa e quem a gente viu correndo no caminho? Pois é.

    ResponderExcluir
  4. eu nunca mais vou ter orgulhos dos meus 10km

    ResponderExcluir
  5. gostei :) mas fala sério, 25km, eh demais, nao eh??? o.O....

    ResponderExcluir