quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Primeiras impressões...

Fazendo uma limpeza no meu pc, achei um arquivo que eu queria ter postado aqui faz teeeempo e eu esqueci :)
É sobre as primeiras impressões da Alemanha. Eu achei engraçado quando eu li, porque pra mim, tudo isso é normal agora...
Ai vai:

1.Meudeusdocéuquantabicicletaeuvoumorrernoprimeirodia! (Aqui tem uma parte da calçada que é “vermelhinha” e indica o caminho da ciclovia e se você está nela, você está errado, e portanto o dono da bike vai apenas “buzinar” e quase lhe atropelar, afinal, como eu falei, você é quem está errado)
2.Ah veeeelhoooo, quem é esse pedestre na minha faixa!!! (Quando eu comprei minha bike passei a valorizar o caminho “vermelhinho”, passe livre quase em todo lugar..ehehhehe)
3.Mó-what? (aqui na região de Bremen o povo fala “Móin” pra dar “bom dia”, disseram que é algo aqui da região, enfim, eu nunca tinha ouvido falar até chegar aqui).
4.Ow, a água não era 0,18 centavos? Porque que ela me cobrou 0,38? (Aqui quase toda embalagem plástica e de vidro tem o tal do “Pfand”, você paga por elas “a mais” na compra e depois devolve-as vazias, recebendo o seu dinheiro de volta. É comum achar garrafas no supermercado que estão com a superfície externa “gastas”, indicando que elas já foram usadas váááárias vezes, cara eu acho isso tão legal!!!!)
5.Porque essas casas tudo cos telhado tudo torto (leia-se inclinado)? (Descobri depois que é por causa da neve, pra ela escorregar)
6.Poxa vida, porque eu não trouxe meus shorts e saias do Brasil? Na Alemanha faz calor!!!! (e eu amei isso...)
7.Que qui é que esse povo tá tudo me olhando? Tem alguma sujeira em mim? Ai meu deus!!! (Aqui o povo olha pra você meeeeesmo. No rosto assim, na boa, não encarada maliciosa, a encarada é tipo “tá te olhei, blz, e daí agora vou continuar fazendo minhas coisas aqui”).
8.Tá beleza. Lixo se for papel no azul, plástico e metal no amarelo, orgânico no marrom e rejeitos no preto...putaquepariu! Onde é que eu coloco a caixa de leite vazia (tetrapack®)? (Descobri depois de perguntar que era no amarelo, não no azul como eu pensava...hehehehehe)
9.Tá, porque esse carro tá reduzindo a velocidade? (Eu, parada na calçada, esperando o carro “passar” com medo de ser atropelada...aqui os carros param na faixa...)
10.Putaquepariumotoristaitalianodosinfernos!!!! (Exclua a regra de “parar na faixa” quando for pra Itália, lá, eu que já estava acostumada com carros parando na faixa, quase fui atropelada umas cinco vezes)
11.Ah meu Deeeeeeeeeus, esse povo não conhece desodorante não? (tem gente aqui que fede...FEDE! Cheiro de asa assim, uma coisa incrível, dentro de um ônibus cheio de gente onde a janela não abre então, aí é sensacional...e eu tenho vontade de sair jogando todos eles pela janela, aquela mesmo que não abre obrigada)

Beijin!
Kah

3 comentários:

  1. hahahahahahha
    eu poderia ter escrito isso! menos a parte da Itália, ainda nao estive lá.
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Bonn, as garrafas pet são esmagada e não podem ser reutilizadas não.

    ResponderExcluir
  3. HUAHUAHUAHUAHUA - PEEEEEEEEERFEITO!!! ;-)

    ResponderExcluir