domingo, 19 de dezembro de 2010

Liberdade

Eu sou uma pessoinha que utiliza bastante o youtube...BASTAAAAANTE.
Eu amo música e tenho preguiça de ficar procurando elas no meu notebook, então geralmente busco no youtube e ouço ela quando "me dá na telha". Pois bem. Isso, até eu vir pra Alemanha.

Eu não sei porque diabos mas tudo quanto é vídeo aqui é censurado. Em vários vídeos que eu tento ver aparece: "This video contains content from 'flaewvers'. It is not available in your country". Substitua 'flaewvers' pelo nome que lhe convir. E não bastasse eu já ficar pê da vida com isso, ainda me vem um "I am sorry" do youtube agora.
Eu até concordo com a tentativa do youtube de evitar a violação de direitos autorais e toda aquela lei linda e tals, mas meu irmão me enviou um vídeo pessoal (era a gravação de uma apresentação dele em uma gincana do colégio) e o retardado do youtube alemão me diz que tem "conteúdo 'flaewvers'. Echt? (sério?????)
Detalhe: o conteúdo é liberado no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos (foi onde eu consegui testar) então querido deus google (o google comprou o youtube pra quem ainda não sabe) porque diabos é bloqueado na Alemanha???? PORQUEEEEEEEEEEE?
E pra piorar a situação o youtube daqui bloqueia também os canais "oficiais" de artistas. Tipo o canal do Victor e Leo no youtube brasileiro (esse não foi bloqueado ainda, mas logo logo...). É deles, e eles que não são bobos nem nada estão ganhando dinheiro devido à visualizações dos seus vídeos, você não pode copiar a música (logicamente), mas pode ouví-la quando quiser e compartilhar, o que é uma publicidade "de graça" pra eles. Alguns artistas estão fazendo isso, o que ao meu ver é uma sacada genial, e vem esse youtube alemão bloquear.
Ah gente, sério. Eu odeio a Alemanha por umas 4 horas hoje.

Obrigada,
Kaline :(

Att: "Victor e Leo" está bloqueado. Eu odeio a Alemanha por 16 horas hoje...UGH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário